A Ceia de Natal é uma tentação para todo mundo, não é mesmo? Não são somente os humanos que adoram a ceia de Natal, os cachorros e gatos também ficam loucos de vontade com tanta comida. Mas é preciso ter cuidado pois tem muita coisa que seu pet não pode comer! Confira as dicas:
Chester/Peru – Permitido
O Chester ou Peru de Natal é uma boa pedida para o seu cãozinho, entretanto, ofereça apenas em pequenas porções e somente a carne branca (ah, não pode ser salgado!).
Bacalhau – Permitido
Os peixes são nutritivos e bem-vindos. Deve-se oferecer apenas o bacalhau fresco ou congelado, já que o seco possui uma quantidade muito elevada de sal.
Tender/Presunto – Permitido
Desde que seja oferecido sem gordura, tempero ou sal. Apenas em quantidades mínimas. Atenção com o presunto comercializado, já que ele contém uma grande quantidade de conservante e sal.
Arroz – Proibido
O arroz está liberado! Desde que seja sem tempero e oferecido em pequenas quantidades. Pode ser o arroz branco ou o integral.
Salpicão – Proibido
O salpicão é uma mistura muito densa para o estômago canino. Maionese e uva passam são alimentos proibidos para os cães.
Farofa – Proibido
Ricas em sal e gordura oxidada, a farofa deve ser mantida bem distante do seu cachorro.
Molhos – Proibido
Os molhos são muito ricos e fortes para o estômago delicado dos cachorros. Pode causar pancreatite.
Rabanada – Proibido
Frituras são proibidas para cachorros, pois possuem gorduras oxidadas, prejudiciais à saúde. Além disso a rabanada tem uma boa dose de açúcar.
Panetone – Proibido
A quantidade de açúcar nas frutas cristalizadas e a massa doce do Panetone, o tornam um alimento proibido para os cachorros.
Chocotone – Proibido
Proibido! O chocolate possui um composto químico chamada teobromina que pode intoxicar os cães. Em quantidades elevadas pode ser fatal.
Nozes – Proibido
Cuidado com a macadâmia, ela é tóxica para os cães. Alguns cachorros apresentam alergias. Algumas nozes contêm alto índice de gordura.
Uva – Proibido
Apesar de muitos donos oferecerem uva aos seus cães como um lanchinho, elas foram recentemente associadas a falência nos rins. A causa exata é desconhecida.
Vinho ou qualquer bebida alcoólica – Proibido
Bebidas alcoólicas são terminantemente proibidas. Os cachorros são muito mais sensíveis ao álcool, e até mesmo um pequena quantidade pode causar intoxicações significantes.
Mas comida boa para cachorro e gato mesmo é ração de qualidade.
Fonte: https://petotel.com.br/