01.10.2019
Máscara Reparadora Toque de Seda – Novo lançamento POMELO

Voltar a Notícias

Com textura leve e aplicação prática, o mais recente lançamento nanotecnológico da POMELO traz um novo conceito na recuperação da pelagem.

Por Dr. Leandro Blatislav

Chega esse mês ao mercado brasileiro a nova Máscara Reparadora Toque de Seda da Pomelo. O conceito de nanoencapsulação de ativos vegetais conta agora com novos ativos que garantem profunda hidratação e renovação das estruturas danificadas dos fios. A estrutura do pelo é formada pelas cutículas (camada mais externa), córtex (camada intermediária) e medula (camada mais interna). Quando essa estrutura é danificada, seja por ressecamento, quebra, enfraquecimento do fio ou outro fenômeno, adquire aspecto opaco, seco e sem vida.

Observando essas estruturas danificadas com o auxílio de instrumentos especiais, podemos observar danos físicos como pontas duplas nos fios, rasgos em toda a estrutura, descolamento das cutículas e até mesmo a quebra.
Essas estruturas danificadas geram uma carga elétrica negativa nos fios fazendo com que haja repulsão elétrica entre eles. O resultado é o surgimento de frizz, embaraçamento, formação de nós e enfraquecimento da pelagem.

Outro efeito indesejado surge na hora do banho. Com os fios danificados, a água e o shampoo têm maior dificuldade para chegar em todas as áreas da pelagem ocasionando um banho ineficiente e incompleto que certamente irá gerar maior estresse dos animais durante o procedimento e reclamações por parte dos proprietários. A correta secagem também ficará comprometida pois com a formação de nós o ar do soprador e do secador terá dificuldade para remover toda a água presente deixando um ambiente úmido e propício à proliferação de bactérias que poderão causar mau odor e até dermatites.

A nova Máscara reparadora Toque de Seda da Pomelo age neutralizando as cargas elétricas negativas e promovendo uma reparação intensa das estruturas danificadas. Ao contrário das hidratações convencionais, a nanotecnologia presente na formulação permite que a hidratação aconteça de dentro para fora pois penetra profundamente na fibra até a região do córtex. Além disso, seus ativos são nanoencapsulados, ou seja, são colocados em “bolsas” especiais que liberam a hidratação e nutrição lentamente por até 8 horas. Mesmo depois de finalizado o tratamento no Petshop, a Máscara ainda está em atividade garantindo proteção, maciez e recuperação da pelagem. A formação de um filme protetor finaliza o trabalho resultando em um tratamento que se prolonga por muitos dias aumentando significativamente a duração do banho.

Sua aplicação é fácil! Após o banho e condicionamento, aplique uma pequena quantidade do produto na palma das mãos e espalha-o bem sobre todo o comprimento da fibra massageando suavemente. O tempo de ação é rápido, basta 2 ou 3 minutos para que todas as propriedades nutritivas sejam transferidas para o interior da fibra. Enxágue completamente o produto e proceda a secagem como de costume. Pronto, a hidratação está finalizada gerando maciez e nutrição intensiva para a pelagem do cão e também maior rentabilidade para o Petshop.

Fonte: https://pomelo.com.br

Voltar a Notícias