14.01.2019
Picolé para pets: saiba como fazer

Voltar a Notícias

Gelateria ensina receita fácil que os animais adoram

Penny, minha pet test driver oficial, tem passado bem desde que a Casinha Vogue veio ao mundo. Primeiro foram os biscoitos, agora tem sorvete! Tudo porque um amigo da coluna contou que na gelateria Le Botteghe di Leonardo tem picolé para cachorro. E como passam muitos cães por lá, eles até têm uma janela para a rua, para atender quem estiver acompanhado não ter de deixá-lo na rua para comprar seu bom sorvete.

A ideia do gelato para pets surgiu em 2014, na unidade de Nápoles. Um cliente sempre ia à gelateria com seu cachorro, comprava um sorvete e dividia com ele. Após insistentes pedidos, a loja resolveu criar uma receita exclusiva para os pets e São Paulo foi a segunda cidade a testar a novidade.

Aprovada por veterinários, o sorvete foi batizado de Peppino e sua receita original leva iogurte, mel e banana, e acompanha a tradição dos gelatos 100% naturais. “Utilizamos somente insumos compatíveis com a dieta dos pets, por isso substituímos os ingredientes mais difíceis de digerir”, conta Roberto Galisai, diretor de marketing da marca.

Parece bom?

Pois a La Botteghe di Leonardo me enviou uma receita de sorvete para fazer em casa, enquanto ainda está quente. Para variar, o meu ficou feio (economizei nas formas, deu nisso), mas a Penny testou e aprovou.

Picolé para Cães Rendimento: 15 a 20 picolés

Ingredientes

-200 g de iogurte sem lactose e sem açúcar
-200 g de fruta ou legume – manga ou cenoura ficam ótimas. No caso de frutas mais “líquidas”, como pêra ou maçã, aumente a quantidade de fruta ou diminua a de iogurte. Atenção: há frutas que podem ser prejudiciais para os pets, como laranja, abacaxi e uva. Em caso de dúvidas, consulte o veterinário
-5 g de mel
-Ossinhos tipo palito

Modo de preparo

Fonte: Adaptação de texto disposto no portal https://casavogue.globo.com

Voltar a Notícias